quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Origem dos Povos

A estrutura do povo brasileiro é longa e com muitos personagens, sabemos que o povo brasileiro é marcado pela questão da diversidade. Uma diversidade de cores, fisionomias, tradições e costumes que atestam a riqueza da população que habita essa região.


Ao falar dessa diversidade podemos citar os povos indígenas, que ocupam quase todas as regiões a do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte. A divergência dos povos indígenas é muita, há povos cujas culturas são adaptadas aos rios ou lagos, à pesca e outros, que vivem no Cerrado, na floresta, na Caatinga, no Pantanal. Os índios adequaram-se as suas culturas de acordo com o meio ambiente também pela habilidade de diversidade que todas as culturas têm de idealizar coisas novas.

Contudo, os índios têm uma origem bastante peculiar. Eles nos ensinam a respeitar a natureza, a cuidar dos nossos filhos e respeitarmos uns ao outros. Dar-nos uma lição de moral que devemos ser igualitários, a ser uma sociedade em que todos tenham as mesmas chances e atributos, deveres e gozos. A origem dos índios vem de berço, eles aprenderam a dormir em rede, a tomar banho três vezes por dia, quando faz calor, a comer mandioca, gostar de farinha, enfim tudo isso é um herança cultural trazida de pai para filho e é uma herança que influencia no seu “Ser”, na sua vida. Para finalizarmos o pensamento eles nos mostram que uma sociedade ela deve ser igualitária, em que as crianças têm de ser educadas, fortalecendo as suas personalidades e não as reprimindo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário